Virose pode tirar Chuva do clássico

O que antes era só cogitação, passou a perigo latente. O atacante Adriano Chuva, acometido de uma forte virose, não treinou ontem, e está ameaçado de ficar fora do Clássico das Multidões, sábado, às 16h, no Arruda, partida válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele é um dos poucos atletas com vaga assegurada entre os titulares, por isso o técnico Zé Teodoro revelou que vai esperá-lo até pouco antes do encontro, considerado “chave” para as pretensões do Sport na competição. “Não tem jeito. Vamos esperar Chuva. Nem que ele tenha de levar injeção na testa. Faremos de tudo para que entre em campo para nos ajudar. É só ele dizer que está bem”, afirmou o treinador.


A gripe que derrubou um dos atletas fisicamente mais fortes do elenco, mina Chuva desde o jogo contra o Guarani-SP, na sexta-feira passada. De lá para cá, ele perdeu dois quilos. O atacante ainda sofre de diarréia e de dores musculares pelo corpo.


“Estávamos esperando que o quadro dele apresentasse uma melhora, hoje (ontem). Mas piorou. Por isso mesmo vetamos a sua participação do treino, para não debilitá-lo ainda mais. Amanhã (hoje), Chuva passará por uma revisão médica e, junto com a comissão técnica, avaliaremos quais as condições de ele atuar no jogo contra o Santa Cruz”, explica o médico leonino, Stemberg Vasconcelos.


Zé Teodoro realizou ontem o primeiro coletivo da semana. Mas reiterou não divulgar como e quem jogará diante do Santa Cruz.


O time que iniciou o coletivo – sem Leo Oliveira, contundido, e Adriano Chuva, com gripe – foi quase o mesmo que venceu o Guarani (1×0). A única exceção, por motivos técnicos, foi a entrada de Sérgio na ala direita, em vez de Cleiton Xavier. Na metade da movimentação, Sérgio saiu e Marcos Tamandaré, ovacionado pelos torcedores presentes na Ilha do Retiro, ocupou a vaga.