Vinícius ainda tem a confiança de Zé Teodoro

Os atacantes Vinícius e Bibi, sem ter a mínima intenção, causará uma grande caulim no Sport, nos últimos dois dias. O primeiro, apesar de ter mostrado bom futebol, nos últimos jogos a embora não tenha marcado gols na Série B, passadas oito rodadas –, não consegue agradar a uma parcela considerável da torcida, que tem pegado demasiadamente no seu “pé”. Bibi, por outro lado, é o novo xodó dos torcedores e tem sacudido o time, tendo entrado sempre no segundo tempo, nas três partidas anteriores.


O técnico Zé Teodoro, o único com poderes para designar o titular, manifestou-se em favor de Vinícius, que deve permanecer na equipe. Isso tudo gera uma pressão descomunal no treinador, que depois da vitória sobre o Ceará (3×0), foi fuzilado com várias perguntas sobre a não-entrada de Bibi, quando a torcida do Sport, num só coro, clamava pelo jogador.


“O campo pesado prejudica jogadores leves como Bibi. Por isso demorei a colocá-lo. Ainda estou confiante em Vinícius. Acho que ele vai nos ajudar no momento certo. Tenho de agir com a razão, e não como a torcida e a imprensa desejam”, disse Zé Teodoro.


O atacante Vinícius mostra-se tranqüilo diante de toda a cobrança. Sobre o pênalti desperdiçado, disse que tentou chutar a bola no meio para pegar o goleiro no contrapé. “Só que deu tempo para ele esticar a perna e tocar na bola”, lamenta. Bibi continua como franco-atirador. “Tenho que alcançar meu espaço”, diz.