Sport vence e coloca água no chope do Paulista

O Sport mostrou um futebol determinado e conseguiu obter um resultado que para muitos era imprevisível. Diante do Paulista, que conquistou recentemente a Copa do Brasil, o Leão venceu por 2×1, em pleno estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. O triunfo deixou o Leão na quinta colocação da Série B, com 15 pontos.


O resultado significou a quebra de alguns tabus por parte do Sport: foi a primeira vitória da equipe pernambucana fora da Ilha do Retiro; Vinícius, que vinha sendo bastante criticado, desencabulou, marcando os dois gols da partida e, um desses gols, assinalado numa cobrança de pênalti, quesito que o Sport estava pecando nos últimos confrontos. A próxima partida da equipe pernambucana será contra o Vila Nova/GO, no próximo sábado, na Ilha do Retiro.


O JOGO –  Empolgado com o título inédito conquistado no meio da semana, o Paulista não deixou o Leão respirar e foi ao ataque. As jogadas passavam sempre pelos pés de Márcio Mossoró, que conseguia oferecer perigo ao goleiro Magrão.


O Sport, além de não apresentar inspiração ofensiva, dava espaços na sua defesa. Mesmo com tantas deficiências, a equipe rubro-negra encontrou brechas na defesa do Paulista e conseguiu fazer o seu gol, aos 29 minutos.


Rodriguinho lançou Vinícius, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro. O Paulista foi em busca do empate ainda no primeiro tempo, mas esbarrou na falta de qualidade das finalizações e nas boas defesas do goleiro Magrão.


No segundo tempo, o Sport melhorou e passou a tocar a bola com mais calma. Já o Paulista parecia desesperado, indo em busca do empate de forma atrapalhada. A ansiedade era tanta que André Leonel perdeu um gol praticamente feito ao chutar a bola para fora, quando a trave estava desguarnecida.


Com calma, o Sport conseguiu o seu segundo gol. O lateral Russo invadiu a grande área, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Desta vez, Vinícius cobrou bem e ampliou o marcador. O Paulista foi ao ataque e só conseguiu diminuir o placar já nos descontos. Aos 47, após o bate-rebate, Bosco mandou para as redes. Mas já não havia tempo para mais nada.


Ficha Técnica


Paulista: Rafael; Lucas (Bosco), Anderson, Dema e Fábio Vidal; Fábio Gomes, Cristian, Juliano e Márcio Mossoró (Victor Santana); Léo e André Leonel (Abraão)Técnico: Vágner Mancini


Sport: Magrão, Sandro, Clécio, e Baggio; Russo, Fabiano Gadelha (Romildo), Cleiton Xavier, Heider (Marquinhos), e Sérgio; Rodriguinho (Diego) e Vinícius – Técnico: Zé Teodoro


Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Árbitro: José Alexandre Barbosa Lima (RJ)
Auxiliares: Sérgio Oliveira Santos (RJ) e Nelson Santiago Sales (RJ)
Gols: Vinícius, aos 26 minutos do primeiro tempo e aos 29 do segundo tempo, e Bosco, aos 47 do segundo tempo
Cartões amarelos: Russo, Clécio e Diego
Público: 6.127
Renda: R$ 27.759,00