Sport vai “secar” os oponentes

Apesar de só jogar no domingo, a décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começou desde a última terça-feira para o Sport. O Rubro-negro está com 12 pontos, na 11ª colocação, e torce por uma combinação de resultados para não se afastar dos líderes e entrar em campo menos preocupado. O compromisso do Leão é contra o Paulista, em Jundiaí, a partir das 16h.


Dos 12 times que jogam nesta sexta-feira ou no sábado, quatro podem passar o Rubro-negro. Se enfrentam: Guarani (21º) x Ituano (7°), Avaí (10°) x Marília (15°), Vila Nova (16°) x Caxias (20°), Grêmio (12°) x Santo André (1°), Gama (17°) x União Barbarense (13°) e São Raimundo (22°) x Vitória (5°). Mas, se a combinação não favorecer, com uma vitória os rubro-negros podem iniciar a semana na sétima colocação.


Mesmo sabendo que não vai ser um jogo fácil, o elenco do Sport gostou de o Paulista ter sido campeão da Copa do Brasil. Teoricamente, o Galo chegará no domingo sem grande responsabilidade e encarando a partida como uma comemoração. Em contrapartida, o time caipira estará atuando pela primeira vez frente à torcida depois do título e está em situação desconfortável na Série B, na 14ª colocação.


O técnico Zé Teodoro fará o último treino de preparação esta manhã e a delegação segue rumo a São Paulo pela tarde. Apesar de só revelar a escalação momentos antes do apito inicial do árbitro, o mais provável é que o comandante leonino volte a utilizar o esquema 3-5-2. Ele também estuda a possibilidade de entrar em campo apenas com um jogador da posição de ataque, que seria Adriano Chuva.


Do time que iniciou a última partida, contra o Vitória, no estádio Barradão, quando o Sport acabou perdendo por 3×2, três atletas estarão suspensos. Os volantes Ramalho e Felipe levaram o terceiro cartão amarelo e o meia Eder foi expulso. “Série B é assim mesmo. Foram três problemas no jogo passado e mais três nesse. Não dá para ficar reclamando, tem que superar as adversidades. Temos um elenco bom e os que entrarem darão conta do recado”, declarou o técnico Zé Teodoro.