Sport quer aprimorar cobranças de pênalti

Não será por falta de treinamento que os jogadores do Sport perderão outros pênaltis no Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Zé Teodoro repassou que, ao final de cada trabalho, os atletas mais habilitados para as cobranças farão vários tiros a gol. Ontem, por exemplo, os meias Fabiano Gadelha, Eder e Cleiton Xavier e o atacante Vinícius treinaram pênaltis exaustivamente, enquanto os outros componentes do elenco rubro-negro faziam o alongamento final.


Na competição atual, o time teve quatro pênaltis a favor e só converteu o primeiro deles, diante da União Barbarense, pela segunda rodada. Quem balançou as redes adversárias foi o atacante Rinaldo, que não está mais na Ilha do Retiro. A equipe perdeu uma chance contra o Ceará, com o goleiro defendendo a cobrança do atacante Vinícius, e duas frente ao Vitória, com Eder batendo nas mão do goleiro e Cleiton Xavier acertando a trave.


Zé Teodoro não quer ter outra surpresa desagradável no próximo domingo. “Pode ser que apareça outra oportunidade contra o Paulista e nós temos que converter a cobrança em gol. Vamos ficar aprimorando as batidas de pênalti a cada treinamento. Só melhoramos através da repetição”, disse o comandante leonino.