Sport perde pênaltis e a partida

O Sport perdeu dois pênaltis – através de Éder e Cleiton Xavier – e a partida para o Vitória-BA, ontem, no Barradão, por 3×2, pela Série B. No jogo contra o Ceará, na semana passada, Vinícius também desperdiçou um pênalti. Alecsandro (2) e Vinícius marcaram para o Vitória. Descontaram para o Sport Adriano Chuva e Fabiano Gadelha. Com o resultado, o Sport desce da sétima para a nona posição, com 12 pontos.

O primeiro tempo foi movimentado. Houve dois pênaltis e duas expulsões para cada lado, ficando a situação igualmente dividida. Aos 4 minutos, Éder perdeu a chance de abrir o placar, cobrando a primeira penalidade máxima displicentemente. Aos 9, foi a vez de o Vitória ter um pênalti a seu favor. Alecsandro não perdoou e fez 1×0.

O Sport continuava bem, jogando à vontade, embora não elaborasse lances objetivos. O Vitória abusava das faltas, uma maneira de desestabilizar os leoninos. Mas, apesar de bem-postada, a zaga do time da Ilha do Retiro falhou feio. Todo o mundo parou na pequena área, e Vinícius, o baiano, testou para o fundo da rede: 2×0.

Aos 14, Adriano Chuva recebeu um ótimo lançamento de Cleiton Xavier, e, de dentro da área, chutou de primeira, sem chance para Felipe. Aos 26, Edílson envolveu-se numa discussão com Xavier e tomou o segundo cartão amarelo. A compensação veio três minutos depois, com Éder expulso após se desentender com Alecsandro.

No segundo tempo, o Sport partiu para cima com uma formação ofensiva, iniciando a etapa com Cléber na vaga de Russo e Fabiano Gadelha na de Romildo. O time pernambucano melhorou, mas, aos 32, num contra-ataque baiano, Alecsandro fez 3×1. O inesperado aconteceu nos últimos dois minutos do jogo. Aos 46, Fabiano Gadelha, cobrando falta, diminuiu o marcador. Aos 47, Adriano Chuva sofreu pênalti. Cleiton Xavier pediu para bater e chutou a bola no poste. Final: 3×2.