Sport passa pelo Ceará e volta a figurar G-8

Mostrando um futebol objetivo, o Sport venceu o Ceará por 3×0, na noite desta terça-feira, no estádio da Ilha do Retiro. Os gols do Leão foram marcados por Éder, Clécio e Rodriguinho. A vitória garantiu o Leão no G-8, com 12 pontos ganhos, na quinta posição.


Por outro lado, o resultado negativo empurrou o Ceará para a zona de rebaixamento, estando na 19ª posição, com apenas 8 pontos. A próxima partida do Sport será no dia 18 de junho, no estádio Barradão, em Salvador. Já o Ceará vai tentar se recuperar diante do Bahia, no dia 17, no Castelão, em Fortaleza.


A equipe rubro-negra começou tomando as rédeas da partida. Com velocidade no toque de bola, a equipe rubro-negra tentava a todo custo chegar ao gol defendido por Adílson. Mas, como se nunca estivesem treinado, os rubro-negros se atrapalharam com a marcação imposta pelo adversário e não conseguiram criar uma bela jogada.


Mas, numa jogada individual e contando com a sorte, Éder conseguiu abrir o placar. O meia recebeu a bola na intermediária, limpou a jogada e  chutou. A bola desviou na zaga e tirou o goleiro Adilson da jogada. O Ceará tentou ir em busca do empate, mas não obteve sucesso.


No segundo tempo, a partida ficou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. E logo aos oito minutos o Sport tem a sua grande chance. Sérgio é derrubado na área pelo volante Wendell e o árbitro assinala pênalti. No lance, Wendell é expulso. Na cobrança, o atacante Vinícius chutou mal e o goleiro Adilson faz a defesa.


O lance não abalou os rubro-negros. Tocando a bola com mais calma e aproveitando as brechas na defesa adversária causada pela expulsão de Wendell, o Leão conseguiu garantir o resultado. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Clécio subiu mais alto que seus marcadores e mandou no ângulo do goleiro Adilson.


No finzinho da partida, Rodriguinho, que havia entrado no lugar de Adriano Chuva, é lançado, invade a área e toca na sáida do goleiro, decretando o placar final da partida.