Sport ofensivo amanhã contra o Ceará

O Sport promete ser uma equipe bastante ofensiva nesta terça-feira, às 20h30, quando enfrenta o Ceará, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada da Série B. Na 12º posição na tabela e somando apenas nove pontos, o Leão espera vencer o adversário a todo custo para conseguir ingressar no G-8. Mas a missão não será fácil. Os cearenses, que estão com um ponto a menos e na 14ª colocação, vêm de uma sonora goleada aplicada no São Raimundo, por 4×0.


O técnico Zé Teodoro deve fazer mudanças até certo ponto radicais na equipe. Sem contar com Fabiano Gadêlha e Leanderson no meio-campo,  o treinador deve promover a volta de Clayton Xavier, que seria o responsável das criações das jogadas ofensivas ao lado de Éder. A outra opção é a estréia do atacante Rodriguinho e, dessa forma, os rubro-negros atuariam com três atacantes. A boa novidade fica por conta do atacante Adriano Chuva, que se recuperou de uma virose.


A lateral-direita rubro-negra também ainda não está definida. Como ainda não pode contar com Russo que está no departamento médico, Teodoro  não sabe se escala Sérgio ou Marcos Tamandaré. Na zaga, Léo Oliveira ainda não foi liberado pelos DM rubro-negro. Como Romildo foi expulso no clássico, a vaga sobrou para Baggio.