Sport festeja bom momento

A vitória por 2×1 sobre o Paulista – campeão da Copa do Brasil –, em Jundiaí, São Paulo, significou o início da calmaria de que o Sport precisava para navegar numa rota segura na Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Vinícius, autor de dois gols e herói da partida, desencantou – foram seus primeiros tentos na competição.

Quatro ausentes em São Paulo estão aptos para enfrentar o Vila Nova-GO, sábado, na Ilha do Retiro: os volantes Ramalho e Felipe, o meia Eder e o atacante Adriano Chuva. A alegria do técnico Zé Teodoro só não é completa porque o meia Cleiton Xavier e o lateral Russo tomaram o terceiro cartão amarelo e não enfrentarão os goianos.

Calejado, já que não consegue repetir uma escalação desde o início da Série B, Zé Teodoro não se preocupa. “O que importa é a superação”, diz o técnico, ressaltando a participação de Vinícius, no jogo em Jundiaí. Mesmo com parte da imprensa e da torcida pedindo a “cabeça” do centroavante, o treinador “bateu o pé” e o deixou entre os titulares.

“Sabia que uma hora ia funcionar. É necessário dar confiança ao atleta”, afirmou o treinador, que ficou em São Paulo, depois do jogo, mas deve estar na Ilha hoje, pela manhã. Em várias ocasiões, antes do sucesso diante do Paulista, Teodoro previu que o artilheiro faria gols decisivos no Sport. E acertou.

O atacante, mesmo depois de ter sido o “salvador da pátria”, em São Paulo, manteve a humildade de sempre. “Estou trabalhando correta e fortemente. O esquema de Zé Teodoro me deixa livre para me movimentar, e os gols vão sair normalmente”, observou.

Mais do que fazer algum desabafo, o atleta reafirmou seu desejo de levar o Sport para a Primeira Divisão. “Estou aqui apenas para ajudar o Sport a voltar ao seu lugar na Série A”, disse.