Sport busca o primeiro êxito fora

Permanecer no grupo dos oito melhores classificados. Apesar da igualdade, os pernambucanos estão uma posição à frente dos baianos, por conta do saldo de gols (4×2), segundo item do critério de desempate. O jogo terá início às 16h, será realizado no estádio Barradão e estará valendo pela nona rodada da competição.


O grande desafio do Leão da Ilha do Retiro é conquistar a primeira vitória fora de casa. Até o momento, o Sport fez quatro jogos longe de seus domínios, tendo perdido um, para o Ituano, e empatado outros três, com São Raimundo, CRB e Santa Cruz. Já o Leão baiano quer mostrar que, em seu terreiro, é ele quem canta de galo. O Rubro-negro da Boa Terra disputou três partidas em Salvador e não perdeu. Venceu o Vila Nova e o Ituano e empatou com o Paulista.


Como se trata de um “jogo de seis pontos”, todos os tipos de artifício são válidos. De acordo com este pensamento, o técnico Zé Teodoro guarda segredo e espera para liberar a escalação minutos antes do apito inicial. O mistério é nas laterais e envolve Russo e Cléber. O mais provável é que Cléber entre na esquerda e Sérgio seja mantido na direita. Caso Russo seja escolhido para entrar, Sérgio será deslocado para a esquerda. Na segunda hipótese, o volante Ramalho fará a função de terceiro zagueiro.


A definição também depende das últimas informações que o treinador da equipe pernambucana espera colher do adversário. “Temos duas formações que treinamos durante a semana. Se eles vierem no 4-4-2, vamos usar uma. Se entrarem no 3-5-2, vamos lançar mão de outra distribuição tática. O mais importante é que estamos no caminho certo. Falta conquistarmos a primeira vitória fora de casa. Está passando da hora de isso acontecer. Vencer na Bahia dará uma moral muito grande à equipe”, disse Zé Teodoro.


A tática para vencer já foi traçada. O Sport vai buscar manter a posse de bola no campo do adversário, pelo menos, durante os 20 primeiros minutos de jogo, quando, imagina-se, o time da casa aperta a marcação e faz muita pressão no oponente. A ordem é para o goleiro Magrão tentar fazer ligação direta com os atacantes e o time procurar ganhar a segunda bola.