Sandro: “Jamais chamei o presidente da FPF de desonesto”

Pode parecer incoerente, mas o zagueiro Sandro – um dos principais críticos da arbitragem pernambucana este ano – apóia a escolha de um árbitro local para o clássico de sábado, entre Sport e Santa Cruz, no Arruda, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


“Seria mais justo colocar um árbitro daqui no clássico. Até para eles poderem mostrar seu valor, temos grandes árbitros como o Wilson de Souza, por exemplo”, declarou o zagueiro rubro-negro.


O fato da afirmação partir do “xerife” leonino, pode soar estranho para quem acompanhou o futebol local este ano, afinal, o jogador teve sérios problemas durante todo o campeonato estadual com a arbitragem, chegando inclusive a ser punido pela FPF, devido as duras críticas direcionadas aos árbitros e a entidade.


Porém, o zagueiro tratou de se retratar na tarde desta terça-feira, na Ilha do Retiro. O jogador admitiu que em alguns momentos se excedeu durante a competição estadual. “Reconheço que me exaltei muito no Campeonato Pernambucano, muitas vezes estava irritado com a apresentação da nossa equipe e descontava na arbitragem”, disse.


O capitão rubro-negro ainda amenizou o desempenho dos árbitros. “Eles falham, assim com eu também”. Sandro garantiu que nunca acusou o presidente da federação pernambucana de futebol de desonestidade. “Jamais falei que o presidente é desonesto, pelo contrário, por ser tão sério ele encontra dificuldades em se relacionar com a CBF”, afirmou.