Romildo faz autodefesa

O zagueiro Romildo, expulso no clássico de sábado, contestou a arbitragem de Heber Roberto Lopes (Fifa/PR). O defensor rubro-negro reclamou do cartão vermelho recebido nos acréscimos do primeiro tempo. Como o zagueiro Róbson Baiano, do Santa Cruz, havia sido expulso dois minutos antes, o jogador leonino acredita que o juiz estava compensando.


Por conta da expulsão, Romildo terá de cumprir suspensão diante do Ceará. “Depois do escanteio, subi para cabecear, o jogador deles protegeu a bola para a saída do goleiro e depois se jogou na área. Para compensar o cartão vermelho de Róbson Baiano, Heber também resolveu me colocar para fora”, disse o zagueiro.


Se Romildo não levará boas recordações deste Clássico das Multidões, o mesmo não pode ser dito de Bibi. O atacante, que entrou no campo aos 30 minutos do segundo tempo, sob os gritos de apoio da torcida, caiu pelo lado direito e deu muito trabalho ao seu marcador. Em menos de cinco minutos, provocou a punição por cartão amarelo de dois defensores tricolores: o lateral-esquerdo Peris e o zagueiro Carlinhos Paulista.


Um dos estreantes do dia, o lateral-direito Marcos Tamandaré, que foi substituído no intervalo do jogo por conta da expulsão de Romildo, não fez mais do que os companheiros de equipe.