Romildo e Baggio na zaga e Russo está voltando

O Sport inicia a “semana Vitória-BA”, hoje, na Ilha do Retiro – o jogo está marcado para sábado, no Barradão, em Salvador. A expectativa é grande para se conhecer a nova zaga leonina. A dupla titular, Sandro e Leo Oliveira, estará ausente dos próximos dois jogos por contusão. O técnico Zé Teodoro está confiante.
“Todos estão muito motivados para buscar o seu espaço no Sport”, diz o treinador. O mais provável é que Romildo (cumpriu suspensão no último jogo) e Baggio formem a dupla de zaga, com Clécio, autor do segundo gol na vitória por 3×0 sobre o Ceará, ficando na reserva.


No sábado, os titulares participaram de um amistoso contra a Academia de Futebol do Recife, na Ilha, e golearam os adversários por 5×0. O destaque foi o atacante Vinícius, autor de dois gols.


Além do Vitória-BA, o Sport pega, longe dos seus domínios, o Paulista – no dia 26. Assim, é imprescindível um resultado positivo em Salvador para que os rubro-negros se firmem na zona de classificação (atualmente, o Leão está na 7ª colocação, com 12 pontos), ao final das duas rodadas.


Para o jogo contra o Vitória, o Sport vai ter um reforço: trata-se do lateral-direito Russo, que teve uma distensão na coxa esquerda, depois de um lance bobo na partida contra o Ituano, em Itu, perdida pelos rubro-negros por 2×1. De lá para cá, foram 21 dias de recuperação. A partir de hoje, ele treina com o restante do grupo. “Acho que dá para encarar o Vitória”, diz.


Até se machucar, Russo era o titular da ala direita. Com tanto tempo de ausência, muita coisa mudou no time e tudo indica que o novo “homem forte” da posição é Sérgio, que atuou bem na vitória sobre o Ceará (3×0), na Ilha.


“Tenho a semana toda para treinar. Só penso em melhorar a parte física para poder disputar uma vaga no time”, afirmou o atleta, demostrando ter consciência de que vai ter dificuldades para recuperar a vaga, brigando com Sérgio e Marcos Tamandaré.


Russo está consciente de que nessa nova fase do Sport, que tenta marcar território na Série B, não há espaço para excessos. Ele deve dar um tempo até mesmo no futevôlei, uma de suas paixões. “Sei que precisamos de repouso e estou bastante consciente. É importante relaxar ao máximo para evitar contusões”, comentou Russo.