Romildo cotado para substituir Leo Oliveira

O zagueiro Leo Oliveira está fora do Clássico das Multidões de sábado, no Arruda, às 16h, válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O exame de ultra-sonografia ao qual foi submetido, ontem, detectou um edema na sua rótula direita. A previsão inicial é que o defensor fique 10 dias afastado dos gramados. Hoje à tarde, Leo fará um exame de ressonância magnética. É grande a expectativa de que o atleta possa ter alguma lesão no menisco. O substituto imediato do jogador ainda não está confirmado, mas Romildo tem grandes chances de ser o preferido do técnico Zé Teodoro.

O treinador leonino mostrou-se tranqüilo ao saber da má notícia. Apesar de Leo ser, desde o início do ano, titular incontestável no miolo de zaga rubro-negro, Zé Teodoro afirma que o elenco tem atletas à altura para substituí-lo. “Nós não temos apenas os 11 titulares. Hoje, possuímos outras opções para preencher a vaga. Pode entrar Romildo, Baggio ou Clécio”, afirmou o técnico, deixando a dúvida no ar.

Coincidentemente, este ano, os dias que antecedem as partidas contra o seu ex-clube, o Santa Cruz, têm sido cruéis com o zagueiro. Pelo Campeonato Pernambucano, ele até jogou o primeiro embate, no Arruda, e o Sport empatou por 0x0. No jogo da volta, na Ilha, porém, sentiu a coxa direita, e desfalcou o time, que perdeu por 1×0. Agora, novamente não vai poder ajudar no difícil encontro com os tricolores.

“Agora é ter paciência. Tenho de levantar a cabeça e fazer o tratamento direito para voltar no tempo mínimo”, afirmou o atleta.

O exame ao qual será submetido hoje permitirá ao corpo médico leonino saber se haverá a necessidade de uma cirurgia. “Se der alguma coisa dentro do menisco, temos de saber onde está localizado o trauma. Dependendo da posição, ele poderá ficar mais tempo fora”, explicou o médico Stemberg Vasconcelos.

Alheio às questões médicas, o virtual substituto, Romildo, espera entrar e dar conta do recado. Ele jogou no lugar de Leo Oliveira na partida contra o Guarani-SP, momentos depois de o mesmo ter sentido uma dor insuportável no joelho. Apesar de feliz com a chance, Romildo sabe o que é estar contundido. O próprio saiu do time, no início do ano, para remover o menisco do joelho direito. A contusão tirou-lhe dos campos por quase dois meses. “Mas estou pronto”, garante.

Outros três atletas não treinaram ontem. O volante Geraldo e o atacante Adriano Chuva estão acometidos de uma forte gripe. Já o atacante Vinícius fez uma cirurgia num dos dentes, e foi poupado das movimentações.