Remo – Regata faz prévia do Estadual

Cinco clubes – os pernambucanos Sport, Náutico e Internacional, juntamente com o sergipano Cotenguiba e o potiguar Náutico – disputam, amanhã, a partir das 9h, uma regata amistosa organizada pelo Clube Náutico Capibaribe.

Serão 12 provas em disputa, reunindo diversas categorias. As embarcações percorrerão o trecho da rua da Aurora compreendido entre a Ponte do Limoeiro (onde será dada a largada), e a Assembléia Legislativa (chegada).

Esta será a primeira regata do ano, já que o Campeonato Pernambucano só começa em julho e a regata em homenagem ao centenário do Sport, que seria realizada no mês passado, foi adiada para novembro em razão das fortes chuvas que caíram no Recife.

“A regata de amanhã servirá como um aquecimento para o Estadual, cuja fórmula de disputa será utilizada na maioria das provas desta competição amistosa”, destacou o diretor de Remo do Sport, Marcos Souza, complementando que será uma ótima oportunidade para os clubes avaliarem seus atletas, pois o esporte tem passado por um momento de estagnação no Estado.

Ordem das provas: 4x Júnior, 4 – Classe Aberta, Canoe 13 e 14 anos, 1x Júnior, 2 – Classe Aberta, 1x Estreante, 2x Júnior, 8+ Estreante, Canoe 15 e 17 anos, 1x Classe Aberta, Canoe Feminino e 8+ Classe Aberta.