Remo – Projeto do governo é atração no Sport

Na semana que passou começou o Projeto Segundo Tempo – Navegar, uma parceria dos Governos Federal e do Estado de Pernambuco. O Projeto tem dois núcleos, um no Recife (Sport), para Remo e Canoagem e outro em Olinda (Marinas Shop), para remo, canoagem e vela. Através do projeto, serão ministradas aulas de remo e canoagem na garagem de remo do Leão da Ilha.


O Segundo Tempo – Navegar é um programa do Ministério do Esporte, em parceria com o Ministério da Educação, destinado a possibilitar o acesso à prática esportiva aos alunos matriculados no ensino fundamental e médio dos estabelecimentos públicos de educação do Brasil, principalmente em áreas de vulnerabilidade social.

Neste período estiverão presentes para a capacitação dos coordenadores, instrutores e monitores, os Senhores Cesar Castro e Claúdio Silva, representantes do Ministério do Esporte – Governo Federal. A capacitação foi realizada nos núcleos da Marinas Shop e do Sport (departamento de Remo). As aulas terão início nesta semana.

Estão parcipando como instutores e monitores do Projeto Segundo Tempo – Navegar atletas do remo do Sport, onde alguns destes atletas são frutos do Projeto em anos anteriores, como é o caso de Jaílson, hoje monitor de canoagem. Jaílson começou como aluno do Projeto Navegar em 2000 e hoje faz parte da equipe de remo do Sport e ensina para criançada o que aprendeu no Projeto.