Possato está a um mês do retorno

Começa a contagem regressiva para a volta de Possato às partidas oficiais com a camisa do Sport. Ontem, o lateral-esquerdo fez o primeiro coletivo após a cirurgia no perônio da perna direita e em um dos ligamentos do tornozelo do pé direito e os médicos prevêem a reestréia para daqui a um mês. Caso a recuperação corresponda às expectativas do Departamento Médico rubro-negro, ele retorna diante do Grêmio, no dia 16 de julho, na Ilha do Retiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A contusão do atleta rubro-negro aconteceu no dia 31 de janeiro deste ano, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano da Série A1. O Sport enfrentava o Santa Cruz, no Arruda, quando, no decorrer da partida, o volante Andrade, do Tricolor, deu um carrinho dispensável e acabou lesionando Possato, que deixou o jogo de maca. A cirurgia aconteceu cinco dias depois, no hospital SOS Mão, sob o comando da equipe do Itork. Na época, o lateral desculpou o cabeça-de-área da Cobra Coral.

O médico Stemberg Vasconcelos explicou que, do ponto de vista físico, ele está completamente curado. “Mas ainda necessitamos de um pouco mais de calma. Para liberarmos o jogador ele, precisa estar bem de saúde em todos os aspectos. Falta a parte psicológica. Possato participou do coletivo de hoje (ontem) e vai continuar entrando nos treinos. Quando for a hora certa, vamos avisar à comissão técnica. Tudo está dentro do previsto”, disse. O lateral segue trabalhando em três expedientes, o primeiro deles às 6h, numa academia da Zona Sul do Recife.

O atleta atribui a sua boa recuperação à obediência ao tratamento programado pela junta médica do Sport. “Venho respeitando cada fase da minha recuperação. Se quisesse fazer tudo às pressas, poderia acabar atrasando a minha volta aos gramados. Hoje (ontem), foi mais um passo da minha recuperação. Tenho consciência que ainda não estou treinando para brigar por uma vaga, por isso não fiquei tão ansioso. Mas estava bastante animado e, quando estamos com a bola no pé, esquecemos o medo da contusão”, declarou Possato.