Mossoró deve ser o único desfalque do Paulista

Ainda em êxtase pela conquista da Copa do Brasil, quarta-feira, o Paulista tem pela frente o desfalcado Sport, hoje, e quer dar a vitória de presente à sua torcida, que deve comparecer em massa ao Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, São Paulo.
Por outro lado, um jogador tido como fundamental para o Galo pode não entrar em campo. Trata-se do meia Márcio Mossoró, que está sendo pretendido pelo Flamengo. O acerto entre as partes pode se dar ainda hoje, segundo o presidente do Mengão, Márcio Braga, que trata com o ex-jogador do Sport e procurador do atleta, Fernando César.


Se Mossoró pode ser desfalque, o resto do time que encara os pernambucanos é o mesmo que empatou com o Fluminense, por 0x0, e levantou o título da Copa do Brasil.


O presidente Eduardo Palhares confessou à imprensa que será difícil segurar vários atletas, mas a debandada não deve afetar o time no jogo de logo mais. “Gostaria que ficassem, mas é difícil”, disse o dirigente.


Além de Mossoró, o atacante Leo e os volantes Cristian e Amaral estariam sendo assediados por outros clubes. Enquanto as negociações não são formalizadas, os jogadores continuam a participar dos compromissos do Paulista, na Série B do Brasileiro – na sexta-feira, o clube figurava na 14ª posição, com 11 pontos.


ACOMODAÇÃO – O grupo paulista tem idéia da responsabilidade que tem hoje, diante dos rubro-negros, e garante que a euforia pela conquista do título nacional passou. Por isso mesmo, os atletas adversários vão ter de correr dobrado para tentar vencer o empolgado Galo, em seus domínios.


O torcedor, porém, poderá conferir de perto o resultado da empolgação dos jogadores. O goleiro Rafael, por exemplo, está careca. Nas comemorações de sexta-feira, o jogador fez questão de comprar tintas nas cores vermelha, preto e branco, que representam o time de Jundiaí, para pintar o cabelo de todos no elenco.


Dois jogadores não participaram das brincadeiras: o atacante Leo e o lateral Fábio Vidal. Este último, louro, admitiu pintar os cabelos, no máximo, com a cor vermelha.