Mal-estar no Sport é contornado a tempo

O fato de a imprensa ter descoberto, anteontem, que a direção estava atrás dos meias Carlos Alberto e Alann Dellon – os dois não fazem mais parte dos planos do clube – causou um mal-estar entre dirigentes e comissão técnica do Sport. A notícia vazou antes de o técnico Zé Teodoro tomar conhecimento e houve um desentendimento entre as partes. As arestas foram aparadas ontem mesmo, e deixaram uma lição: quando o assunto for contratação, agora a conversa será tratada internamente.
Não foi só Zé Teodoro que ficou chateado, na quinta-feira. O diretor Milton Bivar ficou surpreso ao saber que os jornalistas tinham a informação. Indignado, resmungou que era uma pena a notícia ter vindo à tona de outra frente. “Era bom que não desse em nada a negociação, só por causa disso”, desabafou.


Para o treinador, “linhas-cruzadas” são comuns. Mas, faz uma ressalva: o grupo tem de ser preservado. “Os jogadores que quero trabalhar são esses. Não falarei de contratação. Nós temos de preservar o elenco, passar confiança aos atletas. Quero seguir na Série B com os jogadores que tenho aqui”, afirmou o treinador.


O que Zé Teodoro deseja é não contaminar o elenco com possíveis “laranjas podres” que possam aportar na Ilha. Ele mesmo confirmou que foi difícil entrosar o grupo, de difícil trato e desagregado no Pernambucano 2005. “Nada de fora pode atrapalhar esse ambiente de confiança, muito difícil de se conseguir”, diz.


Assim como no início da Série B, quando os bastidores borbulhavam sobre falsas contratações, o técnico reafirmou que ao Sport interessa, apenas, a qualidade e não a quantidade. E lembrou, por exemplo, que avalizou a contratação de dois atacantes pretendidos pelo direção – Rodriguinho e Rafael Silva. “Procurei saber do histórico dos jogadores. Tem de jogar no Sport somente quem tem vontade”, argumenta.


A notícias publicadas nos jornais do Rio de Janeiro dão conta de que Alann Dellon está acima do peso e passando por uma péssima fase no Vasco da Gama, onde chegou com fama de artilheiro e acabou num ostracismo que dura mais de três meses. Por isso a cautela do treinador em relação a alguns atletas pretendidos pelos diretores leoninos.


Um nome, porém, surpreendeu Zé Teodoro. O dirigente Milton Bivar afirmou que o Sport está tentando, a todo custo, trazer o meia Marco Antônio, do São Paulo, e o treinador foi indagado se seria uma boa contratação. A resposta: “Todo grande jogador interessa ao Sport”, despistou. “Mas estamos conversando isso internamente. A rivalidade aqui é grande e outro clube pode atravessar na nossa frente”, diz o técnico, que coloca o time titular em campo, hoje, às 9h, na Ilha do Retiro, num jogo-treino contra a Academia de Futebol do Recife.