Maizena pode voltar ao gol do Leão

O goleiro Maizena, recentemente rebaixado à reserva, no Sport, pode voltar à titularidade, amanhã, contra o Santa Cruz, no Arruda, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O atual dono da meta rubro-negra, Magrão, apresentou-se para os treinos, ontem, com febre – por volta de 39 graus. De imediato, o atleta foi medicado para que o vírus seja combatido o mais rápido possível. Todavia, não está descartada a sua ausência no Clássico das Multidões, já que as pessoas acometidas pela virose, que grassa no Recife, só mostram melhora depois de cinco dias. “Eu vou ficar de repouso, e fui muito bem medicado. Espero estar bem melhor para poder participar do último treino visando ao clássico”, afirmou Magrão. “Não quero ficar de fora desta partida tão importante para as nossas pretensões.”


O goleiro Maizena afirma estar pronto. De qualquer forma, não se precipita. “Ainda não está nada definido. Não se sabe ainda se Magrão vai jogar ou não. De qualquer maneira, estou pronto”, diz. Este ano, Maizena não jogou apenas a partida mais recente, contra o Guarani-SP, sexta-feira. Por isso mesmo, diz não haver problema quanto ao ritmo de jogo.


“Se ainda estivesse parado há mais tempo, tudo bem. Mas não estou”, ratifica. Aliás, o repentino “baque” de Magrão deu margem a antigas lembranças, mais precisamente quando Maizena, em 2003, na Série B, foi barrado por Hélio dos Anjos, para a entrada de Bosco – troca recebida com insatisfação pela torcida.


No jogo contra o Londrina, na Ilha, o Sport empatou por 1×1, gol marcado pelo atacante Fumaça, depois de uma falha de Bosco, que fazia sua restréia no gol leonino. Na partida seguinte, contra o Náutico, nos Aflitos, o então titular fez uma defesa simples, mas teve um estiramento numa das coxas. Maizena foi acionado e se firmou até o fim da temporada.


A notícia boa ficou por conta a presença do atacante Adriano Chuva nos treinamentos de ontem, realizados no Ginásio Marcelino Lopes, por causa das precárias condições dos dois campos da Ilha, em virtude das fortes chuvas.


Ele também pegou uma forte gripe, mas está se recuperando. A prova é que voltou a comer normalmente e ganhou um, dos dois quilos que perdeu.


Se o jogo fosse ontem, Chuva garante que não estaria em campo. “Você fica muito debilitado. O corpo não responde. Vamos esperar mais um dia. Vou conversar com o técnico e os médicos para saber se posso jogar”, disse.