Léo Oliveira segue no DM leonino

A contusão do zagueiro Léo Oliveira é menos grave do que se suspeitava. O exame de ressonância magnética não apontou comprometimento intra-articular no joelho esquerdo do defensor do Sport. Por conseqüência, a única região atingida foi a musculatura logo acima do joelho, como havia sido constatado anteriormente, em uma ultra-sonografia. O atleta se contundiu no início do jogo contra o Guarani, sexta-feira retrasada, pela sexta rodada do Brasileiro da Série B.


Agora, os médicos do clube trabalham para deixar o atleta em condições de atuar o mais rápido possível. O zagueiro já recuperou os movimentos da perna e vai entrar na fase de intensificação dos trabalhos clínicos. Apesar da recuperação e da constatação de contusão leve, Léo Oliveira continua sob os cuidados do DM e está vetado para a partida da próxima terça-feira, quando o Leão entra em campo para enfrentar o Ceará, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada da Segunda Divisão. “Vamos continuar trabalhando e seguindo direitinho as instruções dos médicos”, disse o médico Stemberg Vasconcelos.


Desde quando chegou ao Sport, no começo do ano, o zagueiro, vem sofrendo seguidas contusões musculares. As lesões já o tiraram de dois Clássicos das Multidões. Além disso, por várias vezes ele teve de ser poupado dos treinamentos da semana e esperou pela liberação do Departamento Médico até momentos antes do apito inicial.