Leão venceu os dois últimos jogos contra o Ceará

Nas duas últimas vezes em que se enfrentaram, o Sport venceu o Ceará. O último jogo foi no ano passado, no dia 13 de agosto, no estádio Castelão, em Fortaleza – a partida foi válida pelo Brasileiro da Série B. O placar foi 2×1, e marcaram para o Rubro-Negro, Danilo Santos e Alecssandro. Naquele dia o Sport entrou em campo com Maizena, Everton, Sílvio Criciúma, Edgar, e Julinho (Adeílson); Clécio, Marcão, Hélcio e Canela; Danilo Santos (Ricardinho) e Alecssandro (Jean Carlos). Técnico: Heriberto da Cunha.


Em 2003, no dia 12 de setembro, o Leão também venceu o alvinegro cearense, dessa vez por 2×0, com gols de Adriano Chuva e Nildo, no estádio Presidente Vargas. A equipe daquele dia formou com Maizena, Carlinhos, Gaúcho, Sílvio Criciúma e Juninho Goiano, Ataliba, Vágner Mancini, Cléber e Nildo(Pedro Neto), Adriano Chuva(Magal) e Valdir Papel(Mayrton). Técnico: Hélio dos Anjos.


Para o confronto de logo mais, às 20h30, na Ilha do Retiro, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o treinador leonino, Zé Teodoro, relacionou os seguintes jogadores: Adriano Chuva, Baggio, Bibi, Brasília, Clécio, Diego, Éder, Felipe, Heider, Maizena, Magrão, Marquinhos, Ramalho, Rodriguinho, Sandro, Sérgio, Tamandaré, Vinícius e Xavier.


Porém, o técnico ainda não divulgou a escalação do time. “Vou esperar a formação de lá (do Ceará) para definir aqui”, afirmou. As dúvidas do treinador são na lateral direita e no meio-campo. Brigam pelas vagas: Sérgio e Tamandaré, na lateral, e Rodriguinho e Cleiton Xavier, no meio.