Leanderson se machuca e também é dúvida

O volante Leanderson sofreu ontem à tarde uma entorse no pé esquerdo e se transformou na segunda dúvida do técnico Zé Teodoro para o jogo do próximo domingo, contra o Paulista, campeão da Copa do Brasil, pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro. Ele se junta ao atacante Adriano Chuva, que foi poupado do treino pelo segundo dia seguido, ainda com dores no tórax. Ambos vão ser reavaliados, hoje pela manhã, pelo departamento médico rubro-negro, que definirá se eles viajarão à tarde para São Paulo.

Leanderson levou a pior numa dividida em que o meia Heider, dos juniores, lhe deu um “carrinho” no meio-de-campo, durante o coletivo realizado no Centro de Treinamento do Intercontinental, em Paulista. “Meu pé prendeu no chão e caí por cima dele com todo o peso do corpo”, diz o volante, que fará tratamento com gelo, analgésico e antiinflamatório.

A contusão de Leanderson fez com que Zé Teodoro mudasse o esquema, durante o coletivo, substituindo o inesperado 4-4-2 – já que ele acenara com um meio mais “povoado” – pelo 3-5-2, com a entrada de Clécio no time titular. Depois, o técnico trocou Marquinhos por Heider, de 18 anos, que teve boa desenvoltura, e virou opção para o decorrer do jogo. Hoje pela manhã, Teodoro volta a observar o time num pequeno coletivo, na Ilha do Retiro.

“Somente após a avaliação médica de Chuva e de Leanderson e com mais informações do Paulista, é que vou escolher o esquema. Não descartei ainda a possibilidade de jogar no 3-6-1”, despista o misterioso treinador. “Leanderson é o meu meio-campista de maior pegada. Se ele não puder jogar, vou ter que reforçar a marcação com três zagueiros”, revela. O esquema é aprovado pelo capitão Sandro que gostou da idéia de atuar como o “homem da sobra” numa linha de três zagueiros. “Como venho de contusão, acho melhor ficar na sobra para evitar muito contato com os adversários.”

Zé Teodoro acredita que o inédito título conquistado pelo Paulista, anteontem, “dará uma certa dispersão” aos jogadores do tricolor de Jundiaí. “Mas eles vão jogar em casa e vêm para cima. Temos que ter cuidado e buscar a superação.”

O lateral-esquerdo Cléber não compareceu ao treino e será multado pela “caixinha” dos jogadores. O ala não justificou a sua falta. Outro ala a ser multado é Marquinhos, que chegou atrasado, anteontem.