Hóquei: Sport leva o primeiro turno

O SPORT/Maurício de Nassau assegurou na noite de ontem o título do primeiro turno do Campeonato Pernambucano de Hóquei, na categoria adulta, após vencer o Náutico por 2×1, no Clube Português. Com a conquista, o Leão já garantiu sua vaga na decisão do campeonato, que ainda terá mais dois turnos.

A vitória teve um sabor especial para os rubro-negros – que haviam perdido para o mesmo Náutico na última quinta-feira, por 6×5. O primeiro gol leonino saiu ainda no primeiro tempo. Bananinha marcou faltando 4 minutos e 20 segundos para o término da primeira etapa.

No início do segundo tempo, logo aos três minutos, o time alvirrubro desperdiçou uma cobrança de pênalti. A 4 minutos e 12 segundos do fim, o camisa nove do Leão, Tito, aproveitando um contra-ataque rapidíssimo fez o segundo gol rubro-negro. E a fatura parecia estar liquidada.

Mas o Timbu ainda teve forças para reagir. Faltando dois minutos para o encerramento, Fabio Lemos marcou. Após o gol do Náutico, a partida voltou a ficar dramática e o clima de tensão permaneceu na quadra até o apito final do árbitro, que ratificava o título leonino.

Ao final do jogo o técnico rubro-negro, Maurício Duque resumiu a importância do título para o Sport. “Desde o ano passado todos dizem que somos os melhores, mas não estávamos conseguindo vencer. Esse título vem para mostrar a esse grupo, que eles têm força para ganhar”, afirmou. O treinador ainda ressaltou a qualidade do seu elenco. “Temos dez jogadores do mesmo nível, e isso ninguém tem aqui em Pernambuco”, declarou.

CAMPANHA – O SPORT/Maurício de Nassau somou três vitórias e uma derrota durante o primeiro turno. Sendo duas vitórias sobre o Clube português, e uma derrota e uma vitória diante do Náutico.