Hóquei – Derrota adia a festa

Um gol contra no fim da partida evitou que o Sport conquistasse o primeiro turno do Campeonato Pernambucano de Hóquei, categoria adulto masculino. Jogando em casa, à noite passada, o Náutico venceu o Leão por 6×5, levando a decisão para uma partida extra.

O jogo decisivo deve ser realizado na próxima semana. A Federação Pernambucana de Hóquei e Patinagem ainda vai consultar as equipes para decidir local e data da final.

Ao contrário das últimas partidas entre as mesmas equipes, o encontro de ontem foi muito equilibrado. s times se alternaram na frente do placar e nenhum deles conseguiu abrir mais de um gol de diferença, até o final.

Por ter melhor campanha, o Sport jogava pelo empate. Invicto no Estadual, o time rubro-negro foi logo abrindo o placar, com Neto cobrando pênalti.

A resposta alvirrubra foi imediata, com gols de Sílvio Moura e Márcio Agra. Mas logo o Leão voltou a ficar na frente – Neto e Ceará.

No segundo tempo, o experiente Ricardo Neves empatou, em cobrança de pênalti. No entanto, logo depois, o leonino Neto marcou seu terceiro gol, após roubar a bola no campo de ataque e tocar por baixo do goleiro Tiago. Mas Ricardo voltou a empatar.

O Sport ainda conseguiu fazer 5×4, com Ceará. Porém, o Náutico teve forças para reagir, novamente com Ricardo. Quando faltavam menos de três minutos para o final, Leonardo Agra tentou interceptar uma bola e acabou tocando para seu próprio gol.

Náutico: Tiago, Ricardo, Márcio Agra, Sílvio Moura e André. Depois, Erick, Daniel, Rodrigo Souza e Fábio. Técnico: César Serafim.


Sport: Eduardo, Leonardo, Neto, Bananinha e Ceará. Depois, Tito, Osvaldo, Marcelo e Anderson. Técnico: Maurício Duque.