Éverton pode render dinheiro

Uma negociação repentina pode dar um pouco mais de suporte aos cofres do Sport. O volante Éverton, com os direitos federativos presos ao clube da Praça da Bandeira e atualmente disputando o Campeonato Brasileiro da Série A pela Ponte Preta, vem sofrendo o assédio do União Leiria, da primeira divisão de Portugal. O presidente da Macaca confirmou as negociações e deixou a diretoria pernambucana informada sobre as conversas.

Segundo explicou o diretor do Departamento de Futebol do Rubro-negro Milton Bivar, o Sport tem direito a 50% dos valores financeiros de uma possível transferência do cabeça-de-área para o futebol português. “Se isso vier a acontecer, será numa hora muito boa para todos nós. Não é que tenhamos ultrapassado o orçamento estabelecido no início do ano, quando fizemos o planejamento, mas estamos um pouco apertados. O dinheiro daria uma certa folga, uma tranqüilidade”, disse o dirigente.

Caso o União Leiria não entre em acordo com a Ponte Preta e as negociações não se concretizem, o jogador termina a competição nacional defendendo o time de Campinas e retorna a Pernambuco no início do próximo ano. Éverton tem contrato na Ilha do Retiro até dezembro de 2006.