Esquemas de trânsito e segurança estão prontos

A Polícia Militar, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) montaram um esquema especial para garantir a segurança do torcedor que for ao Estádio José do Rêgo Maciel acompanhar o Clássico das Multidões entre Santa Cruz e Sport, hoje. Para quem for de carro, a CTTU confirmou que estará fechando a rua das Moças e as avenidas Beira Canal e Beberibe, em frente ao Arruda. Por isso, quem quiser estacionar em um desses locais precisará chegar mais cedo para conseguir entrar.


Para os tricolores e rubro-negros que forem de ônibus para o jogo, a EMTU estará disponibilizando 11 veículos a mais, que farão mais 36 viagens. Com isso, a frota que passa em frente ao Arruda passará de 65 coletivos para 76, e de 631 viagens para 667. Esse esquema começa a funcionar a partir das 13h e vai até as 19h.


Em relação à segurança, o torcedor pode ficar tranqüilo. Pelo menos é para isso que os 430 policiais estarão trabalhando a partir das 14h. Antes da partida, o efetivo estará dividido entre terminais de ônibus, estações de metrô e nas ruas ao redor do Arruda. No total serão 160 policiais do Batalhão de Choque, 45 do Canil, 32 motos da Rocam, 28 conjuntos da Cavalaria, quatro carros da Radiopatrulha e 149 do 11º Batalhão da PM.