Diretoria desmente saída de Teodoro e corre atrás de meia

Depois de ser derrotado por 3×2 pelo Vitória no último sábado, deixando o time na vários boatos surgiram nos arredores da Ilha do Retiro. O principal seria a saída do técnico Zé Teodoro do comando do time leonino. No seu lugar poderia estar vindo Zetti ou Edinho Nazaré. A outra notícia foi a de um possível reforço que chegaria até quarta-feira. O nome mais cotado seria o meia Marco Antônio – ex-Náutico e atualmente defendendo as cores do São Paulo.

Mas a diretoria rubro-negra tratou logo de desmentir todas as especulações para não gerar um mal estar no ambiente. “Ele (Teodoro) não pode sair porque perdeu um jogo. Isso tudo não passa de pura especulação”, afirmou o diretor de futebol Gustavo Dubeux. “Temos que dar tranqüilidade para o pessoal trabalhar”, explicou o também diretor de futebol Ricardo Brito, para depois comentar o desempenho do time na Terra de Todos os Santos: “Os jogadores jogaram bem. Poderíamos até ter saído de Salvador com três pontos. Agora é trabalhar para recuperar o prejuízo.”

Já sobre a possível vinda de um reforço até a quarta-feira, a diretoria leonina disse que não passa de mais outro boato. “Não tem ninguém vindo nesta semana”, afirmou Brito, para depois completar: “Mas claro que nós ainda estamos atrás de um meia habilidoso. Vamos continuar fazendo os nossos contatos. Mas isso tem que ser com calma”. Sobre Marco Antônio, o dirigente afirmou que tudo não passa de uma grande ilusão. “Ele (Marco Antônio) está muito bem no São Paulo. A diretoria tricolor não vai liberá-lo agora nem pensar”, disse Gustavo Dubeux. “É muito normal surgirem esses tipos de comentários depois que o time perde uma partida na competição. Quando tiver a oportunidade de trazer um jogador de qualidade nós vamos trazê-lo”, finalizou.

Para a próxima partida do Brasileirão, contra o Paulista fora de casa, domingo, Teodoro não vai poder contar com dois jogadores titulares absolutos. O volante Ramalho e o meia Eder vão cumprir suspensão automática por terem levado o terceiro cartão amarelo e o vermelho, nessa ordem, na última rodada. Com isso, o treinador vai ter problemas para armar o time que não vence fora de casa desde 13 de agosto de 2004. A última vitória longe da Ilha do Retiro foi quando os rubro-negros foram até o estádio Presidente Vargas para derrotar o Ceará pelo placar de 2×1.