Contusões também atrapalham o Vitória

A volta de Alex Alves ao ataque do Vitória no jogo de sábado, no Barradão, contra o Sport Recife, dependerá muito do resultado da repetição da ultra-sonografia que ele faz na coxa direita, esta manhã, com o radiologista Sérgio Bitencourt. O exame inicial feito na última quinta-feira acusou um edema de cinco milímetros que o impossibilitou de enfrentar o Avaí. A expectativa do departamento médico do Vitória é que a lesão tenha regredido de maneira satisfatória para que o atacante fique em condições de participar normalmente das atividades de campo visando a próxima partida pela Série B do Campeonato Brasileiro.


No período em que o time esteve no Sul do país, Alex Alves fez tratamento intensivo, justamente para apressar a recuperação. Ontem, o atacante passou boa parte do dia na enfermaria do CT do Barradão e ao ser avaliado pelo diretor-médico Ivan Carilo Pinto, apenas reclamou de discretas dores, o que significa um sinal da progressiva recuperação. “A repetição do exame de imagem é mais uma segurança para o departamento médico. Alex Alves é um guerreiro, se dedicou esses dias todos ao tratamento e acredito que, sábado, ele estará em campo contra o Sport Recife. Se estiver zerado o edema muscular, o atleta volta a treinar quarta-feira (amanhã)”, torce Ivan Carilo Pinto.


O meia Magnum, que voltou de Florianópolis sentindo a parte interna da coxa direita, também será submetido, esta manhã, a uma ultra-sonografia. O jogador queixou-se do problema na semana que antecedeu a partida contra o Avaí e chegou a ser dúvida dois dias antes do encontro na capital catarinense. Ontem, no desembarque da delegação, Magnum referia um desconforto no local. Por isso, fará uma ultra-sonografia. Já o zagueiro Marcelo Heleno chegou normalmente. Com uma pequena torção no tornozelo direito, o “xerife” precisou fazer testes momentos antes do jogo e só assim foi liberado pelo médico Rodrigo Vasco da Gama para atuar. Jardel sofreu um corte no lábio e teve que levar três pontos.


Os jogadores que não viajaram, treinaram na manhã de ontem no CT do Barradão sob a orientação do auxiliar Edsnilson Sena. Participaram de um físico-técnico e trabalho de posse de bola os jogadores Alecsandro, Felipe Saad, Alex Silva, o novato Zé Roberto e o atacante Ires, que atuou na segunda divisão do futebol italiano e há mais de uma semana está fazendo testes. O volante Xavier treinou na esteira. O jogador, que se recupera de uma luxação no cotovelo direito, ainda tem uma limitação de menos de dez graus no braço, avaliou o doutor Ivan Carilo Pinto, médico de plantão no dia de ontem no clube.