Clássico em grande estilo

Tricolores e rubro-negros lotaram na tarde deste sábado (04) o estádio do Arruda, no Recife, para o Clássico das Multidões. Santa Cruz e Sport foram ofensivos durante toda a partida, mas nenhum dos dois conseguiu abrir o placar. Um festival de contra-ataques e bolas na trave deixou as torcidas nervosas. No final das contas, a festa foi animada e a disputa acirrada, proporcionando um jogo bonito de ser visto, mas sem o tão esperado gol.


Após o fim da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Santa soma 14 pontos ganhos e está na terceira posição da competição. Com nove pontos, o Sport encontra-se no 12º lugar. O próximo jogo dos tricolores será na sexta-feira (10), contra o Bahia, no estádio Fonte Nova, em Salvador. Já o leão recebe o Ceará em casa na próxima terça-feira (07), às 20h30.


Só foi o árbitro paranaense Heber Roberto Lopes apitar o início da partida para começar uma disputa de gigantes em campo. Em 20 segundos de bola rolando, Magrão faz a primeira defesa do jogo, após investida de Carlinhos Bala. Aos três minutos, Éder dá o troco ao chegar com perrigo e chutar forte. Cléber defende. As sucessões de ataques de ambos os times só foram interrompidas pelas faltas excludentes, que terminaram nas expulsões de Robson Baiano, do Santa, e Romildo, do Sport, aos 45 e 46 minutos, respectivamente.


Com dez homens em campo, Santa e Sport voltam para o segundo tempo mais objetivos. Aos nove minutos, Vinícius avança rapidamente e lança Sandro, que cabeceia forte, mas não marca. Aos 12, Carlinhos Bala dribla Felipe e Ramalho e lança Reinaldo, que manda a bola para a trave. Um dos melhores momentos foi protagonizado pelo artilheiro tricolor aos 25 minutos. Carlinhos Bala corta toda a zaga do Sport e chuta no canto direito. Do outro lado, Magrão faz uma bela defesa. Aos 47 minutos, na última chance da partida, o zagueiro rubro-negro Baggio mandou uma bomba, mas errou o alvo.