Chuva quase fora contra o Vila Nova

O atacante Adriano Chuva está praticamente descartado da partida de sábado, contra o Vila Nova-GO, na Ilha do Retiro, válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O exame de ressonância magnética, ao qual o atleta foi submetido, acusou o que os médicos do clube já esperavam: uma inflamação no músculo intercostal – região do tórax. Como as dores do jogador, em tratamento desde terça-feira, não cessam, provavelmente ele não estará em campo diante dos goianos.

“Dor é uma questão individual. Uns jogadores melhoram mais rapidamente, outros demoram a se recuperar. O tratamento está sendo feito. Esperamos que ele esteja bem até o dia da partida”. Caso contrário, será novamente vetado”, afirmou o médico Stemberg Vasconcelos.


Outro fator determinante para a ausência do atleta é o fato de ele estar há mais de uma semana sem treinar com bola. “Estamos esperando Adriano até o último momento. Mas, caso ele não esteja bem, nem irá para o banco de reservas”, esclareceu o técnico Ze Teodoro.


Se Adriano está praticamente vetado, o mesmo não acontece com o lateral-esquerdo Marquinhos. Ele estava sentindo dores lombares, mas participou dos minutos finais na vitória sobre o Paulista (2×1), domingo, e tem treinado normalmente.


Marquinhos também fez um exame de imagem, mas o resultado só deverá ser revelado hoje. No entanto, desde o início da semana, o lateral dá piques, cobra faltas, marca e não se queixa.


Em relação ao zagueiro Leo Oliveira, na próxima semana ele deverá estar treinando com o grupo. A volta do jogador ao time está prevista para o jogo contra o Grêmio, na Ilha, no dia 16 de julho. “Estou ansioso para poder disputar uma vaga”, diz Leo.