Chuva invicto diante dos tricolores

Depois de voltar a vestir a camisa do Sport, o atacante Adriano Chuva estará participando de um clássico pernambucano pela primeira vez. Durante a semana, por conta de uma forte virose, o jogador temeu não estar em condições de entrar em campo neste sábado. Seguiu à risca o tratamento planejado pelo Departamento Médico, participou do treino de ontem e está liberado para atuar no Clássico das Multidões.


Adriano Chuva, aliás, nunca perdeu uma partida para o Santa Cruz. Em 2003, os dois times fizeram oito Clássicos das Multidões, sendo cinco pelo Campeonato Pernambucano e mais três pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Ele esteve presente em sete destes confrontos, dos quais o Sport ganhou quatro e empatou três. Na primeira fase da Segundona, por exemplo, os rubro-negros saíram de campo com uma sonora goleada por 4×0.


O clássico que mais ficou marcado, entretanto, aconteceu no Terceiro Turno do Estadual, quando os leoninos foram ao Arruda e venceram por 1×0, com um gol de Nildo. Na ocasião, o atacante entrou em campo com nariz quebrado, para a surpresa dos presentes ao estádio. “Realmente, não ia jogar. Na noite anterior ao confronto, fui ao médico, que não colocou nenhuma restrição. Segui para a concentração e pedi ao treinador (Hélio dos Anjos) para jogar”, relembra.


Ainda na série de jogos entre Sport e Santa Cruz em 2003, houve um confronto polêmico. Na partida de ida do quadrangular semifinal da Série B, na Ilha do Retiro, houve uma briga generalizada entre os atletas dos dois clubes. Adriano Chuva foi um dos protagonistas do embate, chegando a ser pisado pelo lateral-direito tricolor, Adriano. Desta vez, ele espera que a disputa seja apenas na bola.