Chuva deve treinar esta tarde

O Departamento Médico do Sport está bem mais tranquilo quanto à possível participação de Adriano Chuva no jogo do próximo domingo, contra o Paulista, em Jundiaí, no estádio Jaime Cintra, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante rubro-negro, que sente dores na musculatura intercostal, estava bem melhor no dia de ontem e já deve participar dos treinamentos de hoje.


Contusões às vésperas de jogos importantes para o Sport, aliás, nunca foram empecilho para Adriano Chuva. Por várias vezes, ele entrou em campo em condições físicas não muito favoráveis, mas sempre ajudou a equipe. Foi assim no Campeonato Pernambucano da Série A1 e no Campeonato Brasileiro da Série B do ano de 2003. Enfrentou o Santa Cruz sete dias depois de ter fraturado o nariz e a Portuguesa de Desportos com uma gripe forte.


Apesar do otimismo, os médicos não garantem com segurança a presença do jogador em campo no próximo domingo. “Achamos por bem poupá-lo do treino, até porque ainda está sentindo dores. A questão de dor é muito particular, não existe tempo determinado para o desaparecimento. Acreditamos que ele vá acordar bem melhor e vamos poder liberá-lo para a comissão técnica”, disse o médico Stemberg Vasconcelos.


Outros atletas que vinham sendo poupados voltaram a treinar normalmente. O zagueiro Romildo está bem melhor das dores no joelho direito e o meio-campista Fabiano Gadelha já não sente tanto a musculatura posterior da coxa direita. “Estão todos liberados do DM e aptos a participar do jogo contra o Paulista”, completou o médico. No final do treino, Possato saiu reclamando de dores no tornozelo direito, onde foi operado, mas foi apenas uma pancada.