Casamento pode provocar a ausência de Marquinhos

Com o casamento marcado para sábado – a data já havia sido decidida havia um ano –, mesmo dia do jogo do Sport contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela Série B do Campeonato Brasileiro, dificilmente o lateral-esquerdo Marquinhos poderá estar em campo. Só hoje, depois de uma conversa do jogador com o técnico Zé Teodoro, o assunto ficará esclarecido. “Não adianta nada ele viajar para o jogo e ficar com a cabeça voltada para o casamento”, afirma o treinador.


Outra situação dificulta a participação de Marquinhos no encontro com o Vitória. Ele está sentindo dores na região lombar e há três dias não treina.


Caso o lateral integre a delegação, a cerimônia de casamento deverá atrasar em uma hora (está marcada, inicialmente, para as 20h), para que o atleta possa chegar a tempo, voltando ao Recife logo após a partida. Sobre a lombalgia, o médico Stemberg Vasconcelos comemorou uma melhora significativa do quadro clínico do atleta. Ele disse que hoje o jogador deve estar apto a treinar.


Reservado, Zé Teodoro acenou timidamente com a montagem do time, caso Marquinhos opte por ficar no Recife. Ele pode dar uma chance ao lateral Cléber, especialista da posição, ou improvisar o lateral-direito Sérgio no setor esquerdo da defesa. “O importante é ajudar. Se o professor me colocar na esquerda, eu aceito”, afirma Sérgio.


Caso a formação com Sérgio improvisado seja a aprovada pelo treinador, que fará os testes de hoje até a sexta-feira, Marcos Tamandaré assume a ala direita. Tamandaré retornaria à equipe, depois de ter jogado contra o Santa Cruz, há uma semana e meia.