Ataque continua devendo

Neste Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport vem seguindo uma tendência iniciada ainda no começo do Campeonato Pernambucano da Série A1. Enquanto a defesa segue sendo uma das menos vazadas da competição, o ataque não assusta ninguém. Em sete rodadas disputadas, o Rubro-negro tem a melhor defesa da competição, empatado com o líder Santo André, com cinco gols tomados. O ataque leonino, entretanto, é o segundo pior, só tendo balançado as redes por seis vezes, assim como o Bahia.


No Estadual, os rubro-negros terminaram a disputa com a melhor defesa. Apesar de ter ficado 15 pontos atrás do campeão Santa Cruz, a equipe levou 14 gols nas 18 rodadas realizadas. Em contrapartida, das três grandes torcidas de Pernambuco, a do Sport foi a que menos comemorou. Os jogadores leoninos superaram a defesa adversária em 28 oportunidades, 12 a menos que o Náutico e 15 a menos que o Santa Cruz. Os intermediários Itacuruba e Vitória de Santo Antão também foram mais eficientes no critério de gols pró.


No jogo contra o Ceará, amanhã, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada da Série B, Baggio, que estreou no último sábado, será o mais novo titular da zaga leonina. Ele jogará ao lado do capitão Sandro. O jovem atleta ganhou a vaga por conta das ausências de Léo Oliveira e Romildo. O primeiro vem se recuperando de uma lesão na musculatura logo acima do joelho esquerdo. O outro foi expulso no Clássico das Multidões, quando o próprio Baggio entrou para recompor a defesa e não comprometeu o setor.


O zagueiro estava sem jogar desde o dia 17 de abril, quando participou da última rodada do Campeonato Paulista da Série A1 pelo Rio Branco. Mesmo assim, não foi prejudicado pela falta de ritmo no primeiro jogo com a camisa do Sport. “Por se tratar de um clássico, com casa cheia, senti um certo frio na barriga. Mas acho que entrei bem. No fim do jogo, ainda tive chance de fazer um gol”, lamentou. Leanderson e Fabiano Gadelha terão de cumprir suspensão diante do Ceará. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo.