Atacante recebe elogios de Zé Teodoro

A grata surpresa no jogo de ontem foi a participação decisiva de Vinícius para a vitória do Sport em cima do Paulista. Apesar de ter aparecido bem nas últimas partidas, com um bom trabalho tático e fazendo com qualidade a função de pivô, faltava ao atacante um pouco mais de competência da hora da conclusão. Ontem, o grandalhão desencantou e deixou sua marca nas duas únicas oportunidades de marcar que teve durante os 90 minutos.


A excelente atuação aconteceu por mérito de Vinícius, mas teve participação do técnico Zé Teodoro. Quando muitos torcedores vinham reclamando do jogador e até mesmo parte da imprensa fazia campanha contra a presença do atacante no time, o treinador bateu o pé e o manteve entre os titulares, chegando a ceder a faixa de capitão ao centroavante na nona rodada, contra o Vitória.


Os frutos da insistência começam a ser colhidos. “Acho importante acreditar nas pessoas até o final, e Vinícius precisava disso. A gente continuou dando oportunidade e acreditando no jogador. Ele está dando a resposta dentro do campo. Hoje (ontem) foi uma prova disso. No lance do pênalti, por exemplo, ele chamou a responsabilidade para si. Pediu para bater a infração e nós autorizamos. A cobrança foi muito bem feita”, disse Zé Teodoro, que já pensa no Vila Nova.