Apesar do mistério, Cléber deve jogar

Ontem o elenco rubro-negro trabalhou mais uma vez a parte tática. E, de novo, o técnico Zé Teodoro não confirmou qual atleta jogará na lateral esquerda – Marquinhos, titular, desfalca a equipe porque está contundido, além de se casar amanhã, mesmo dia do jogo contra o Vitória-BA, em Salvador, pela Série B.

Zé Teodoro tem algumas opções. Na primeira, o ala Cléber, um especialista da função, pode substituir Marquinhos. Não está descartada, porém, a improvisação do destro Sérgio no setor vago, com Russo voltando à lateral direita, depois de quase um mês sem jogar.

“Só ontem peguei a fita do jogo Vitória x Avaí-SC. Vou dar uma estudada. Esperar a maneira que o Vitória jogará para poder colocar os atletas que vão atuar”, diz o técnico Zé Teodoro.

A bem da verdade, Zé Teodoro deve mesmo repetir o time que venceu o Ceará (3×0), colocando apenas Cléber no lugar de Marquinhos. “Foi a formação que gostei mais”, diz. Some-se a isso, o fato de Russo ainda não estar na sua melhor forma. Escalá-lo pode significar a queima de uma substituição, já que o lateral não deve ter condições para suportar os 90 minutos.

A Cléber, no entanto, falta-lhe ritmo. Habilidoso, mas pouco zeloso na marcação, o atleta revelado pelo Santa Cruz, em 2001, está sem jogar desde a última partida do Pernambucano. Ele fez o primeiro tempo no empate contra o Recife (0x0), no Ademir Cunha, em Paulista. “Se for escolhido, brigo por essa chance como se fosse um prato de comida”, diz Cléber.