A receita para o sucesso: começar vencendo!

Neste Campeonato Brasileiro da Série B, um fator tem sido determinante para que o Sport saia de campo vencedor: o simples fato de abrir o placar vem sendo o diferencial das vitórias rubro-negras. Todas as vezes que o time leonino inaugurou o marcador conseguiu vencer o jogo!

Nas quatro vitórias até o momento, a primeira contra a União Barbarense por 2×0, a segunda contra o Guarani , 1×0, a terceira contra o Ceará por 3×0 e a última contra o Paulista, 2×1, isso foi uma constante. E mais: em todas as outras partidas em que o Leão saiu derrotado ou com o empate, ele nunca saiu na frente do placar.

Isso mostra que o time vem sabendo jogar quando está vencendo, mas também deixa clara a dificuldade que tem encontrado em se recuperar numa partida quando precisa reverter um resultado. A equipe de Zé Teodoro se mostra eficiente no setor defensivo – é a melhor defesa da Série B -, mas ainda fica a dever na parte ofensiva.

Entretanto, a partida de ontem serviu para acender a luz no fim do túnel do ataque rubro-negro, com os dois gols de Vinícius a expectativa é que agora este setor do time possa engrenar e que a equipe encontre a harmonia necessária para conseguir a regularidade, que é a seqüência de vitórias que o torcedor leonino tanto sonha!