Zé Teodoro viu Ituano mais determinado

Já questionado por boa parte da torcida do Sport, o técnico Zé Teodoro viu o Ituano mais determinado que sua equipe. Ele evitou críticas individuais ao grupo.

“Temos dificuldade com time que defende e ataca em bloco”, admitiu. “E o adversário foi mais determinado”, acrescentou o treinador leonino.

Para ele, todos precisam ter a cabeça no lugar – mesmo com a falta de padrão de jogo do time e com a má colocação na tabela da Série B. “É preciso ter calma, tranqüilidade. O time brigou, lutou. Principalmente no segundo tempo.”

Quem falou dos defeitos foram os próprios jogadores. Para Marquinhos, um dos piores em campo, ao lado de Gadelha, Éder e Brasília, a equipe errou nos lances dos gols. “Tomamos os gols em bolas paradas. Estamos sendo infelizes nestes lances”, afirmou. “Vamos tentar não tomar gols deste jeito”, acrescentou.

Já o meia Éder, que pouco se movimentou, viu defeitos na parte ofensiva. Mesmo com o time tendo dado apenas quatro chutes em gol, ele referiu-se aos erros nas finalizações.

Para o volante Ramalho, autor do único gol do Sport na partida, a derrota não quer dizer começo de crise. “Não pode se desesperar. Temos a obrigação de vencer em casa”, afirmou, referindo-se ao jogo da próxima sexta-feira, contra o Guarani, na Ilha do Retiro.

Se não vencer, o time pernambucano pode entrar na zona de rebaixamento. Só não entrou nesta rodada por conta do saldo de gols – tem zero, contra três negativos do próprio Guarani, 17º colocado.

O Sport folga hoje e volta a treinar amanhã. A expectativa é a possibilidade do retorno do atacante Vinícius. Russo, com lesão muscular, pode ficar de fora. Ele será avaliado hoje.