Zé Teodoro vê evolução e quer manter base

Se o torcedor rubro-negro não gostou da apresentação do Sport, na derrota para o Santo André (2×1), na Ilha do Retiro, paciência. Ontem, o técnico Zé Teodoro admitiu a possibilidade de mexer o mínimo possível na equipe, para o jogo de domingo, contra o Ituano, na cidade de Itu-SP. Ao que parece, a única mudança do time será o retorno do volante Ramalho, que cumpriu suspensão automática, por ter sido expulso no jogo contra o CRB, há 15 dias. O tempo de “molho” serviu para Ramalho melhorar a parte física e se curar definitvamente de uma entorse no tornozelo esquerdo.

O argumento de Zé Teodoro é aceitável: ele quer manter a base rubro-negra, para melhorar o entrosamento. Com esse posicionamento do treinador, segue o castigo de dois atletas, considerados, há pouco tempo, craques do time leonino: os meias Lúcio (foi absolvido no julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, ontem, pela expulsão no jogo contra o São Raimundo-AM) e Cleiton Xavier. Domingo, ambos estiveram entre os reservas, mas sequer foi cogitada a entrada dos mesmos no decorrer do jogo.

“A tendência é mexer o mínimo possível, até mesmo para dar a chance de o time, que perdeu em casa, se recuperar fora da Ilha do Retiro”, afirmou o treinador. “Ramalho deve ser a única novidade da equipe”. Zé Teodoro também aposta que o mal retrospecto do Ituano, em casa, pode ajudar os leoninos. Até agora, os paulistas empataram duas vezes em Itu.

Enquanto isso, o atacante Adriano Chuva continua sendo trabalhado intensivamente durante a semana. Ainda não será agora que ele vai ser acionado como titular. Chuva estava havia quatro meses sem atuar, e a tendência é que vá entrando aos poucos, nos próximos encontros.