Zé Teodoro não aprova protesto

Ontem, membros de uma torcida tradicional do clube, conhecida por “Sindicato”, levaram faixas ao campo auxiliar para protestar contra o desempenho dos atletas rubro-negros neste começo de competição nacional.


Sobre às faixas de protesto, com os dizeres: “Elenco covarde. Salário de 1a, time de 3a”, o técnico do Leão preferiu não entrar em polêmica, apesar de achar que pode ter sido uma atitude prejudicial ao elenco. “Fere o brio dos atletas e pode não ser uma coisa positiva. Mas nós temos que entender o comportamento político do clube, de algumas facções, e saber administrar. Passei por algo parecido no ano passado, quando estava no Náutico”, relembrou Zé Teodoro.


Os autores do protesto, aliás, participaram de uma definição importante do clube este ano. Quando da contratação do atual treinador, alguns dirigentes leoninos, inclusive o vice-presidente de Futebol, Gustavo Dubeux, procuraram exatamente parte do “Sindicato”. A idéia era saber a opinião dessas pessoas, como uma espécie de representação da vontade dos rubro-negros, para ajudar na definição do nome do novo comandante técnico.


Foto: Maurício Coutinho/Arquivo Folha