Vinícius lamenta contusão

Uma disputa de bola, no treino de terça-feira pela manhã, com o atacante Bibi, rendeu ao centroavante Vinícius 15 dias de “molho”. O atleta quebrou dois dedos do pé direito, caracterizando-se, por tabela, como o segundo desfalque do Sport para o jogo contra o Santo André, na Ilha do Retiro, domingo, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro – o ausente número 1 é o volante Ramalho, que cumpre suspensão automática, por expulsão. Ontem, no treino matutino, Vinícius sentiu dores numa das falanges atingidas. Mais tarde, foi submetido a um exame radiológico, confirmando as pequenas fraturas.

“Não pode existir atrito de um dedo no outro, porque dói bastante. Então, Vinícius tem de esperar melhorar o inchaço no local, e só com 10, 15 dias, ele poderá voltar aos treinos”, informou o médico Stemberg Vasconcelos. “Pelo menos foi uma contusão simples”, resignou-se.

Vinícius vê com tristeza as fraturas. Segundo ele, seu afastamento dos gramados acontece num período em que estava começando a se adaptar à maneira do técnico Zé Teodoro. “Fiz um bom primeiro tempo contra o União Barbarense, mas saí machucado. Contra o CRB-AL, realizei um ótimo segundo tempo. Era um momento de crescimento técnico. Agora, é ter paciência para me curar da melhor maneira”, disse.