Vinícius continua fora do time

O atacante Vinícius ainda ficará de molho por um bom tempo. Ontem, o Departamento Médico do Sport confirmou que o centroavante está vetado do jogo contra o Ituano/SP, domingo que vem, no interior de São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Há também a possibilidade de ele ficar fora da sexta rodada da competição, próximo dia 27, quando os rubro-negros enfrentam o Guarani/SP, na Ilha do Retiro.


Vinícius fraturou o segundo e o terceiro dedos do pé direito, durante o treino da segunda-feira da semana passada. Desde então, ele vem apenas trabalhando na bicicleta ergométrica e fazendo musculação. “Não há o que fazer, temos que esperar a consolidação do osso, o que pode durar de 15 a 20 dias. A recuperação está acontecendo dentro do prazo normal, não adianta precipitar o tratamento”, disse o médico Stemberg Vasconcelos.


A ausência dos treinos mais fortes desde a contusão também preocupa o Departamento Físico do Sport. A falta de exercícios de potência durante algum tempo pode acarretar na perda de 20% a 30% da capacidade aeróbica do jogador. “Estamos em alerta, mas não podemos fazer nada sem o consentimento dos médicos. Quanto à baixa da capacidade aeróbica, dá para recuperar rápido”, tranqüilizou o preparador físico rubro-negro Tacão.


Outro que vem acompanhando de perto a recuperação de Vinícius é o técnico Zé Teodoro. O atletas, aliás, é o único no elenco com características de ficar mais fixo na área, servindo como referência e, às vezes, funcionando como pivô para a aproximação dos meio-campistas. “Vamos contar com ele, mas dentro das condições ideais. Não vamos nos precipitar, porque ele ainda vai ser muito útil na competição e precisa estar bem”, afirmou o treinador.