Torcida lota sede e pede retorno à elite

Os torcedores que lotaram a sede do Sport, durante a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, ontem à noite, aproveitaram para cobrar da direção do clube a volta à elite do futebol nacional.


Em coro, os mais de dois mil torcedores não paravam de soltar os gritos de guerra. E aproveitaram para fazer um apelo: “Volta Leão para a primeira divisão!”


Os torcedores estavam eufóricos. Não pararam de gritar nem um minuto. Aplaudiram calorosamente todos os dirigentes e ex-diretores que estiveram presentes à solenidade, bem como políticos e o ex-atacante Roberto Coração de Leão, o único ídolo que teve sua presença anunciada.

Houve Missa de Ação de Graças, desfile com os novos uniformes, apresentação do hino do centenário e coquetel. A colocação da placa na avenida em frente à sede, que será chamada Sport Club do Recife, no entanto, não ocorreu. Sem a presença do prefeito João Paulo, a homenagem foi adiada.

Presidente da Comissão do Centenário, o governador Jarbas Vasconcelos foi um dos que discursaram, a exemplo do deputado Roberto Magalhães, orador da noite, do presidente leonino Luciano Bivar e do presidente do Conselho, Guilherme Alburquerque.

A camisa comemorativa do centenário, que será utilizada pelo time, amanhã, contra o Santo André, não causou furor. Guardado a “sete chaves” pela Topper, o uniforme não é muito diferente do atual. Muda apenas a gola, com direito a cordões, e maior largura das listras. Atrás, o número 100.

Por causa de atraso na confecção, a camisa só chega às lojas no fim do mês, a R$ 120. Serão vendidas apenas quatro mil. No dia 15 de junho, será lançado o novo uniforme, também apresentado ontem