Teodoro desabafa: ‘Preciso de paciência e respaldo’

Não há como negar que durante a semana de preparação para o jogo contra o Guarani, amanhã, 20h30, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o clima anda pesado no Sport. Protestos da torcida, dispensas de jogadores, atleta irritado – sem querer falar com a imprensa – e muita cobrança em cima do treinador. Esta é a atual situação do Leão, após ter somado apenas cinco pontos nas cinco primeiras rodadas da competição.


Em meio a tudo isso, o técnico leonino, Zé Teodoro, resolveu desabafar. Ele falou sobre o seu atual momento no clube. “Preciso de paciência, de respaldo da diretoria, da confiança da torcida e dos meus jogadores, ninguém realiza um trabalho em 30 dias”, afirmou.


O treinador fez questão de lembrar o momento vivido por ele no ano passado, quando comandava o rival alvirrubro. “No ano passado eu passei por situação igual a essa no Náutico. Durante o primeiro turno do Pernambucano fui humilhado, condenado pela torcida e por vários comentários da imprensa, mas depois conquistamos os resultados”, disse.


Numa referência ao outro rival, o comandante rubro-negro ressaltou a condição em que se encontra o Santa Cruz. “Eles estão nesta situação hoje, devido ao planejamento que tiveram. O Santa Cruz teve tempo, montou seu time com antecedência”, explicou.


Ao ser perguntado, por nossa reportagem, sobre o principal fator que levou sua equipe a realizar apresentações tão distintas nas duas últimas rodadas, o técnico explicou. “Essa oscilação é normal, até a equipe conseguir uma seqüência e embalar”.


“Na dificuldade é que se mostra quem é o verdadeiro homem, o verdadeiro vencedor. O momento é de confiança, equilíbrio e tranqüilidade. Não podemos perder as estribeiras, afinal, estamos à apenas dois pontos da zona de classificação”, declarou, confiante o treinador, que disse ainda: “uma das oito vagas será do Sport”.