Teodoro busca vitória da afirmação

O técnico do Sport, Zé Teodoro, está vendo o clássico contra o Santa Cruz, próximo sábado, no estádio do Arruda, pela sétima rodada da Série B, como uma oportunidade de auto-afirmação. O treinador leonino acredita que uma vitória poderá “dar uma guinada na equipe e mostrar que o trabalho vem sendo feito de forma correta”.


Antes do início do treinamento de ontem, Zé Teodoro reuniu o elenco e já conversou com os atletas sobre a importância de se vencer o Clássico das Multidões. “É um campeonato muito equilibrado. A distância entre o oitavo colocado e o primeiro da zona de rebaixamento é de apenas um ponto. Vamos respeitar o Santa Cruz, mas não podemos temer. Temos que jogar para ganhar”, disse aos jogadores.


O Santa Cruz, aliás, volta a aparecer na frente de Teodoro em um momento decisivo. Quando estava à frente do Náutico, no início do Pernambucano do ano passado, ele seria dispensado caso não vencesse o Clássico das Emoções. O Timbu conseguiu vencer por 1×0, gol de Jorge Henrique, no Arruda. Desta vez, o cargo não está ameaçado, mas uma vitória renova os votos de confiança da direção e consolida o Sport na disputa para terminar a primeira fase entre os oito melhores classificados.


A grande dúvida do time para o sábado é o zagueiro Léo Oliveira. O jogador continua sentindo dores da região próxima ao joelho esquerdo e passa por uma ultra-sonografia no local hoje. Segundo o Departamento Médico, o mais provável é que a lesão não tenha causado danos à articulação. “As dores são na musculatura bem acima do joelho. Caso o exame não aponte nada e, mesmo assim, ele siga sentindo, vamos pedir uma ressonância magnética. Ainda há possibilidade de Léo enfrentar o Santa Cruz”, disse o médico Stemberg Vasconcelos.


Se o defensor não ganhar condição de jogo, o treinador tem a opção de recuar Ramalho para fazer a função de terceiro zagueiro, colocar o zagueiro Clécio ou, ainda, entrar com o também zagueiro Baggio, que ainda não estreou na competição. Independente da possibilidade escolhida, Romildo e Sandro são os outros componentes na zaga. Para a ala direita, o meia Cleiton Xavier e os laterais Sérgio e Marcos Tamandaré seguem disputando a posição.