Sport tenta ratificar “pacto dos 12 pontos”


Motivado pelo pacto firmado no início da última semana – vencer os próximos quatro jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro –, o Sport enfrenta o Ituano, hoje, às 16h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, São Paulo. É a chance de o time de Zé Teodoro mostrar que a derrota para o Santo André, na Ilha do Retiro, na semana passada, foi um mero acidente de percurso. Uma derrota pode deixar o Sport (13º colocado, com 5 pontos) em maus lençóis na competição. É que o clube encontra-se a apenas um ponto da zona de rebaixamento da competição nacional.
Pelo que foi presenciado no treino de sexta-feira, o Sport vai, nitidamente, esperar o Ituano no seu campo de defesa. Os laterais Russo e Marquinhos – conhecidos por serem exímios apoiadores – vão guardar mais os seus setores, dando maior liberdade para os homens de meio-de-campo. “Temos jogadores rápidos que poderão definir a partida, nos contra-ataques, do meio para a frente”, reconheceu Marquinhos. “Mas se der para subir na boa, não vou deixar de ir à frente”, diz.


Segundo Zé Teodoro, o Sport trabalhou um esquema para surpreender o Ituano.


“Conheço o adversário desde o Campeonato Paulista. É um grupo forte, mas não é invencível dentro dos seus domínios”, ponderou. Uma das peças-chave do time é justamente o volante Ramalho, que retorna depois de cumprir suspensão automática, pela expulsão diante do CRB-AL.


Ramalho disse estar preparado. Ele aproveitou o fato de estar de fora do jogo contra o Santo André para melhorar a parte física e se curar das dores que sentia no tornozelo esquerdo. “Ainda dói um pouquinho, mas só com o tempo desaparecerá de vez”, adiantou o atleta.


A intenção é jogar com os paulistas de igual para igual, forçando os erros dos adversários. “Na Série B, quem erra menos sempre vence o jogo. Jogamos melhor do que o Santo André, mas em dois erros, perdemos o jogo. Temos que nos valer disso também e jogar no erro do Ituano”, explicou o treinador.


Na última quinta-feira, o assistente-técnico Robertinho passou todas as informações do Ituano para o treinador. “É um time que joga pelas laterais e preenche bem o meio-de-campo. Mas temos de mostrar disposição para mudarmos a situação. Tomar a iniciativa”, disse Robertinho.


Com o Sport tendo o pior aproveitamento da competição, no quesito ataque – quatro gols em quatro jogos –, o atacante Brasília, que continua entre os titulares, espera poder transformar em gols as oportunidades. “Temos um objetivo de fazer 12 pontos nos próximos quatro jogos. Estou atravessando uma boa fase e espero ajudar com gols”, afirmou Brasília.


Já o atacante Adriano Chuva, fica no banco de reservas para ser acionado no decorrer da partida. “O melhor é ir adquirindo ritmo para, então, jogar o tempo todo. Estou fazendo a minha parte, treinando duro para ajudar o Sport”, encerra.



FICHA DO JOGO


Ituano


André Luis, Ricardo Lopes, Jeci, Erivelton e Wellington, Dudu (Juliano), Pierre, Wilson Matias e Sandro (Ricardo Oliveira), Rômulo e Joelson.


Técnico: Válter Ferreira.


Sport


Maizena,


Russo, Sandro, Leo Oliveira e Marquinhos, Ramalho, Leanderson, Fabiano Gadelha e Éder, Brasília e Rinaldo.


Técnico: Zé Teodoro.


Local: Estádio Novelli Júnior. em Itu, São Paulo.


Horário: 16h.


Árbitro: Carlos Jack Rodrigues Magno (PR).


Assistentes: Rubens Berton (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).