Sport recebe medalha da AL

Por ocasião do seu centenário, o Sport Club do Recife recebeu no início da noite de ontem na Assembléia Legislativa de Pernambuco, a medalha do Mérito Desportivo. A homenagem ao clube leonino foi idealizada pelo deputado João Fernando Coutinho (PSB) e entrgue pelo presidente da Casa Joaquim Nabuco, Romário Dias (PFL), ao executivo rubro-negro, Luciano Caldas Bivar.


“É com uma felicidade imensa que recebemos esta homenagem especial, pois esta Casa ostenta a representatividade do povo de Pernambuco. E o Sport tem grande representação junto a grande parcela da população do Estado”,  declarou Bivar.


Bastante empolgado, o deputado João Fernando Coutinho contou que a idéia de prestar uma
homenagem ao Sport – por sinal, o seu time do coração -, surgiu numa conversa com os seus familiares, no ano passado. Emocionado, João Fernando não escondia a satisfação de poder realizar um sonho de torcedor por meio da medalha criada pela Assembléia em 1998.


“A iniciativa surgiu no ano passado, em conversa com a minha família, que é toda rubro-negra. Daí, houve o questionamento sobre qual tipo de homenagem poderia ser prestada ao Sport pela aniversário de 100 anos. No início deste ano, encaminhei um projeto que foi aprovado pela Casa. O Náutico já teve esta homenagem, em 2001 (centenário do Náutico), mas a medalha não chegou a ser entregue”, explicou Coutinho.


A solenidade contou ainda com as presenças de ex-presidentes, dirigentes e atletas rubro-negros, além de torcedores e simpatizantes anônimos que foram à Assembléia Legislativa prestar homenagem às vésperas do Sport completar 100 anos de fundação.