Sport recebe homenagem da Câmara

A Câmara Municipal do Recife promoveu, ontem, uma sessão solene para homenagear o Sport Club do Recife pelos seus 100 anos de fundação. A iniciativa partiu do vereador Luiz Helvécio (PT) e foi aprovada por todos os vereadores da Casa. Alguns torcedores rubro-negros foram ao plenário prestigiar o evento e não deixaram de gritar o famoso Cazá, Cazá!


Fizeram parte da mesa o presidente da Câmara, Josenildo Sinésio (PT), o conselheiro do clube Sílvio Pessoa, que estava representando o Sport e o governador do Estado de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), o diretor administrativo do Leão, Genivaldo Cerqueira, o prefeito do Recife, João Paulo (PT), e o presidente do Grupo EQM , Eduardo Monteiro.


“Como representante parlamentar desta cidade, não podia deixar passar em branco o Centenário do clube”, discursou Helvécio. Para encerrar a sua homenagem, o vereador entregou a Sílvio Pessoa uma placa alusiva ao evento. Depois, o conselheiro expressou o orgulho que sente em vestir as cores vermelha e preta. “O Sport é muito importante, tanto para o cenário local quanto para o nacional”, disse Pessoa, para depois agradecer: “Nós, rubro-negros, estamos honrados por essa bela iniciativa da Câmara”.


Por fim, João Paulo encerrou a sessão com a perspectiva de todos os torcedores do time da Praça da Bandeira. “Que os outros clubes se cuidem, porque o Sport vai subir para a 1ª Divisão do Brasileiro”, profetizou o prefeito.