Sport preserva Ilha do Retiro

O Sport aproveita o momento para poupar o gramado da Ilha do Retiro. Além das chuvas que vêm caindo nos últimos dias, o clube está aproveitando o intervalo de 12 dias entre a quarta e sexta rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, quando a equipe volta a atuar em casa, contra o Guarani/SP, para fazer um tratamento em parte do terreno. O jeito é utilizar o campo auxiliar, considerado duro pela comissão técnica e jogadores, ou treinar em locais alternativos.


Ontem, por exemplo, o elenco treinou no Pepinão, no município de Jaboatão dos Guararapes. “Não existe clima melhor para treinar do que o da Ilha do Retiro, até pela presença dos torcedores. Mas conversamos com o administrador do gramado e vamos contribuir com o trabalho dele. Mudar um pouco de ambiente pode ser é bom. Se formos para gramados bem tratados, não vemos problema”, disse Zé Teodoro.


Antes de viajar para Itu, município do interior de São Paulo, na tarde da próxima sexta-feira, o Sport faz mais quatro treinos no Recife. Amanhã, o técnico pretende fazer um amistoso com o Íbis. “Se encontrarmos um campo que nos dê condições, vamos movimentar os atletas em situação de jogo”, confirmou o treinador.